Um universo de oportunidades.
Filtro:

China – Os produtores de leite estão enfrentando uma grande quantidade de incertezas hoje, desde o clima aos preços, passando por questões políticas e comércio. Mas, uma coisa é certa: o mercado chinês está cheio de oportunidadesa

 

Os embarques de produtos lácteos dos Estados Unidos para a China em 2016 chegaram a US$ 384 milhões, se transformando no terceiro exportador daquele mercado. Aguardamos os dados finais de 2017, mas, as exportações de lácteos dos Estados Unidos para a China até novembro foi 50% maior em relação ao ano anterior, enquanto que o volume subiu 20%. Com o crescimento da demanda chinesa por leite e derivados, o potencial para as exportações norte-americanas também são maiores. E recentemente, foi divulgado que a economia chinesa cresceu 6,9% em 2017, superando a meta do governo que era 6,5%. O Conselho de Exportações de Lácteos dos Estados Unidos (USDEC, sigla em inglês) preparou o terreno para 2018 com uma produtiva viagem em meados de janeiro para Pequim. “Estamos tentando criar um certo nível de certeza em um mundo de incertezas para a indústria”, disse o vice-presidente do USDEC, Jaime Castañeda. “É por isso que fizemos uma visita oficial à China, para fazer contatos com o governo e indústrias locais”.


O tema parceria:
 

É importante para a indústria de laticínios dos Estados Unidos mostre seu firme compromisso com essa parceria, e explore maneiras de facilitar ainda mais os caminhos comerciais para esse mercado em expansão. A cooperação contínua é fundamental para maximizar esse mercado. Acreditamos que nossas recentes reuniões foram fundamentais para um ótimo começo de 2018. Confiamos que se continuarmos focados em reduzir tarifas e outras barreiras comerciais, o mercado chinês proporcionará alguma certeza nesses tempos de incertezas.

A indústria de laticínios comemorou o anúncio da redução de 12% para 8% da tarifa incidente sobre os queijos. O anúncio, que aconteceu em novembro, foi alguns meses após um memorando de entendimento entre os dois países, que estabeleceu protocolos de registro de fábricas.


Aproveitando o momento:
 

O objetivo da viagem foi aproveitar o bom momento das relações comerciais com este mercado prioritário. As discussões incluíram questões sobre o memorando de entendimento para ampliar o registro de indústrias de laticínios e reduzir barreiras tarifárias adicionais. Destacamos a importância em progredir nos padrões do permeado de soro de leite e sobre nossas preocupações em relação às Indicações Geográficas.

Esta viagem representa um bom início de 2018.

Fonte: Terraviva.com.br
Publicidade
Publicidade
Newsletter
Publicidade

Criado por EquipeA.com.br.